Pular para o conteúdo principal

Pra começo de conversa




E assim nasce um projeto!


Quero começar, mas não sei por onde. Onde será que o começo se esconde?*


Foram dias diante de um arquivo em branco. Eu tinha vontade de construir este cantinho, centenas de temas rondando a cabeça, mas nada de conseguir começar. Já tive blogs sobre outros assuntos, mas nunca nada tão pessoal, sensível e importante para mim.

Minha vontade sempre foi escrever sobre a educação em um lugar assim, que permita a troca de ideias e o aprendizado com outras pessoas, além de poder falar sobre essa minha paixão que é o educar, mas isso sempre ia ficando pra depois.

Quando meu filho nasceu, surgiram novos dilemas, principalmente a escassez de tempo para escrever - a dura realidade da maternidade.

Estudei a educação por anos, trabalhei em escolas e continuo a jornada em outros espaços, ofereci consultoria em educação para famílias, é a minha vida! Eu tinha muitas respostas, exercícios e macetes na manga para enfrentar o delicioso desafio de educar crianças.

A experiência dá uma segurança teórica dos melhores caminhos a percorrer com os próprios filhos... mas isso é só o ponto de partida. A vida real mostra que nem sempre as respostas que temos são suficientes para as perguntas que surgem.

Precisei mergulhar fundo em novos saberes.

Meu filho me trouxe um oceano de perguntas.

Ser educadora me ajudou a manter a calma, me deu uma bússola e um mapa preferido. Mas quem me ensinou a nadar foi aquele meu peixinho, com suas lágrimas e sorrisos, sua voz e seus silêncios, suas escolhas e atitudes.

E foi assim, a partir de uma das músicas preferidas dele, que conheci com ele, que surgiu esse primeiro post. Agora é verdade, temos o início de um projeto.

Espero que seja prazeroso, que seja útil e que seja lindo!

Sejam mais que bem-vindos!
Será que o mar termina na areia ou ali é o começo de uma vida inteira?*
Pra quem já ama e pra quem quer conhecer, Tiquequê:

http://www.tiqueque.com/site2018/

https://youtu.be/JHOaHqNGKbg


*Em destaque, trechos da música Quero Começar, do compositor Wem, integrante do Tiquequê.

Comentários